Cruzeiro finamente bateu o martelo sobre futuro de Matheus Pereira no clube

Anteriormente, Matheus Pereira havia externado seu desejo de deixar o futebol brasileiro para retornar à Europa. Sem sucesso, o meio-campista continuou exercendo suas funções com maestria no Cruzeiro. Porém, acabou se afastando das partidas realizadas fora de Belo Horizonte, mas com o aval da diretoria do Cabuloso.
Sobretudo, o camisa 10 conseguiu a liberação do clube para acompanhar os momentos finais da gestação de seu primeiro filho. Dessa forma, todos os jogos em que o Cruzeiro disputou como visitante, fora de Minas Gerais, Matheus Pereira foi ausência confirmada. No entanto, tudo indica que o craque estará presente na partida desta quarta-feira (9), contra o Mushuc Runa, do Equador.
Isso porque, por meio de suas redes sociais, o jogador comunicou o nascimento de seu primogênito. Sendo assim, o camisa 10 voltará a fazer parte da lista de relacionados do técnico Leonardo Jardim. A título de curiosidade, Matheus ficou de fora dos embates contra o Unión de Santa Fé (Argentina) e Internacional (Porto Alegre).
Na atual temporada, Matheus Pereira disputou somente oito partidas, que foram convertidas em uma única assistência. Embora seja essencial ao planejamento do Cruzeiro, suas últimas performances geraram críticas por parte dos torcedores. Seu último compromisso ocorreu no dia 29 de março, quando entrou no segundo tempo contra o Mirassol, pela Série A.
Matheus Pereira fica ou sai?
Ao longo da realização do Campeonato Mineiro, o meio-campista pegou a todos de surpresa ao revelar seu desejo de deixar o Cruzeiro. Em conversa com sua esposa, o craque havia decidido fechar com um clube do exterior para que seu filho tivesse uma outra nacionalidade. Porém, os planos foram frustrados pela diretoria da Raposa.
“Minha intenção era ir pra Europa, mas infelizmente não aconteceu. Nunca falei que não amava estar aqui. Nunca falei que detesto estar aqui, ou com inveja, com ciúmes com quem está chegando, talvez com salário maior. Exatamente (não vai jogar em outro time brasileiro). Foi o que deixei bem claro. São coisas que ficaram no passado. Meu foco é buscar o melhor para o Cruzeiro”, disse o jogador, em fevereiro deste ano.
Possuindo contrato com o Cruzeiro válido até junho de 2026, tudo indica que Matheus permanecerá em Belo Horizonte nos próximos meses. No entanto, não está descartada a sua negociação no segundo semestre, desde que uma proposta vantajosa seja colocada na mesa do Cabuloso.